Mídias Sociais e o Novo Cenário da Era Social




Mídias Sociais e o Novo Cenário da Era Social

Houve uma ampliação considerável ao acesso a internet no Brasil e no mundo. Devido a esse fato, nos últimos anos estamos em constante mutação na forma como consumimos informação, fazemos negócios, construímos relações pessoais e/ou empresariais. As mídias sociais tem se tornado a principal ferramenta interativa de pessoas em um ambiente online. Nesse cenário empresas tiveram que se adequar a nova era social, seja para lançar novos produtos, relacionar com seus clientes ou até mesmo recrutar novos funcionários com apoio das mídias sociais.

O que são Mídias Sociais?

A mídia social é definida como um grupo de aplicações construídas sobre as bases ideológicas e tecnológicas da web 2.0 , e que permitem a criação e troca de conteúdo gerado pelo usuário[1]. Além disso, as mídias sociais dependem de tecnologias web para criar plataformas altamente interativas através do qual indivíduos e comunidades possam compartilhar, co-criar, discutir e modificar o conteúdo gerado pelo usuário. Eles introduzem alterações substanciais e generalizadas a comunicação entre empresas, organizações, comunidades e indivíduos. [2]

As mídias sociais operam em um sistema dialógico de transmissão. Isto está em contraste com a mídia tradicional, que opera sob um sistema monológico de transmissão.

Comunicação na era social

Comunicação na era social

Continua na Página 2…

One Comment

Deixe uma resposta para Jorgiane Gonçalves Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =