Facebook rivaliza YouTube e passa monetizar vídeos

Facebook rivaliza YouTube e passa a monetizar vídeos.



    De acordo com a Cisco Forecast , o vídeo representará 69% de todo o tráfego Internet em 2017; Espera-se um aumento de 80% até 2019. Em 2015 a rede social Facebook já havia anunciado a marca de 8 bilhões de visualizações diárias de vídeos em sua plataforma. Nesse cenário onde as visualizações superam as apresentadas pelo o YouTube, o Facebook  apresenta uma plataforma de anúncios e monetizações de vídeos chamada Audience Network. A ideia é que o usuário utilize a própria plataforma para divulgação de seus vídeos ao invés de usar um outro meio de divulgação e depois disponibilizar esse link do vídeo no Facebook.

   Algo que rivalize com o Google Adwords existem um conjunto de ferramentas para divulgação de campanhas através da Audience Network e a mesma ferramenta oferece a possibilidade de rentabilidade de vídeos associados a essas campanhas que podemos comparar com o que é oferecido pelo Google Adsense.

Como o YouTube e o Facebook cobram pelos anúncios em vídeo

    Na publicidade do YouTube, você é cobrado por visualização. Uma “exibição” do YouTube é contada após 30 segundos (ou a duração total do vídeo, se for menor que 30 segundos) ou quando um usuário se envolve com seu vídeo (clique em banner ou direcionamentos aplicados ao vídeo).

    Facebook, por outro lado, as taxas por custo por 1.000 impressões (CPM) e uma “exibição” é contado após apenas 3 segundos. O Facebook também exibe o custo por visualização dividindo o gasto total da campanha pelas visualizações.

   Apesar de ter iniciado suas atividades no final de  2015, podemos observar que mesmo com o pouco tempo de mercado a Audience Network tem potencial para rivalizar com o modelo de negócio apresentado pelo YouTube e ser uma ótima oportunidade de lançar produtos/serviços e de monetização da publicidade dessas campanhas na maior rede social do mundo.

   Saiba mais sobre assunto: Audience Network




10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 10 =