Mídias Sociais e o Novo Cenário da Era Social




Mídias Sociais e o Novo Cenário da Era Social

Houve uma ampliação considerável ao acesso a internet no Brasil e no mundo. Devido a esse fato, nos últimos anos estamos em constante mutação na forma como consumimos informação, fazemos negócios, construímos relações pessoais e/ou empresariais. As mídias sociais tem se tornado a principal ferramenta interativa de pessoas em um ambiente online. Nesse cenário empresas tiveram que se adequar a nova era social, seja para lançar novos produtos, relacionar com seus clientes ou até mesmo recrutar novos funcionários com apoio das mídias sociais.

O que são Mídias Sociais?

A mídia social é definida como um grupo de aplicações construídas sobre as bases ideológicas e tecnológicas da web 2.0 , e que permitem a criação e troca de conteúdo gerado pelo usuário[1]. Além disso, as mídias sociais dependem de tecnologias web para criar plataformas altamente interativas através do qual indivíduos e comunidades possam compartilhar, co-criar, discutir e modificar o conteúdo gerado pelo usuário. Eles introduzem alterações substanciais e generalizadas a comunicação entre empresas, organizações, comunidades e indivíduos. [2]

As mídias sociais operam em um sistema dialógico de transmissão. Isto está em contraste com a mídia tradicional, que opera sob um sistema monológico de transmissão.

Comunicação na era social
Comunicação na era social

Continua na Página 2…

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.