Mídias Sociais e o Novo Cenário da Era Social
|Pessoas comuns estão conversando com pessoas comuns e criando conceitos sobre tudo, a esse formato de produção de conteúdo de forma descentralizada e sem controle de grande grupos editoriais dá-se o nome de Conversação.
Estudos [3] apontam para uma queda na audiência das mídias tradicionais e em contrapartida houve um acréscimo no consumo de conteúdo digital elos brasileiros. Essa é uma tendência mundial. Esse novo cliente pesquisa, consome, faz feedback, cria e compartilha conteúdo sobre sua experiencia com o produto ou serviço de seu interesse. Em uma disputa pelo mercado, as empresas líderes tem como parte importante de suas estratégias de marketing, estar presente nas mídias sociais. Apesar do custo ser relativamente mais barato que a mídia tradicional, a empresa ao tomar a decisão de fomentar conteúdo para mídias sociais para alavancar seus negócios deve focar nos seguintes pontos:
O Setor de RH empresarial estão vigilantes sobre candidatos e sua participação ou criação de perfis nas redes sociais tais como Linkedin, Facebook, Twitter, Blogs de referência especializada. O RH fica atento se os candidatos tem postura e conhecimentos alinhados à assuntos relacionados as vagas que ela propõe oferecer, e então esse item passa a ter um certo peso na seleção dentre os candidatos.
São inúmeras as formas de participar das mídias sociais e agregar valor a essas formas de conversação: seja com uma página no Facebook,um Blog no WordPress, um micro blogger no Twitter, etc. Independente de formação, área de atuação, se é estudante ou profissional, pessoa física ou jurídica você precisa se posicionar no meio digital para fortalecer seu network, criar e participar de novas oportunidades pessoais, negócios e projetos.
Referências:
- Buettner, R. (2016). Getting a Job via Career-oriented Social Networking Sites: The Weakness of Ties. 49th Annual Hawaii International Conference on System Sciences. Kauai, Hawaii: IEEE. doi:10.13140/RG.2.1.3249.2241.
- Kaplan Andreas M., Haenlein Michael (2010). “Users of the world, unite! The challenges and opportunities of social media”. Business Horizons 53 (1). p. 61.doi:10.1016/j.bushor.2009.09.003.
- BECKER, Valdecir; GAMBARO, Daniel; SOUZA FILHO, Guido Lemos. O impacto das mídias digitais na televisão brasileira: queda da audiência e aumento do faturamento.Palabra Clave, Chia , v. 18, n. 2, Apr. 2015 . Available from http://www.scielo.org.co/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0122-82852015000200003&lng=en&nrm=iso. access on 21 Feb. 2016. http://dx.doi.org/10.5294/pacla.2015.18.2.3.
Oi professor aqui esta o link do blog da equipe que é composta por:
Carolina do Nascimento, Iana clara, Ludycarla, Jaqueline dos Santos, Jorgiane Lopes, Maria Liege, Virginia. https://palavrasdeadministradorasflf.blogspot.com/